Chega ao mercado nacional a nova Kawasaki KX250F 2013, mais moderna com a
adoção da injeção eletrônica de combustível, mais leve e
conseqüentemente mais rápida, além de ter seu visual reformulado para
torná-la mais atraente. Tudo isso faz da já consagrada KX250f 2013 uma
verdadeira máquina Off - Road de vencer.
Novo motor:
Com uma
nova configuração que se adequa perfeitamente aos pilotos mais
experientes e sua maior potencia esse novo motor de 4 tempos, arrefecido
a líquido, com 249 cm3, tem seu melhor desempenho concentrado em altas
rotações. Esse desempenho é visivel em suas saídas fortes e entrega
bruta de potência (graças aos ajustes derivados de motocicletas de
competição e peças de alta resistência), o motor do modelo 2013 trás os
mais altos niveis de benefícios dos modelos de MX de sua categoria,
tornando-se a primeira motocicleta Off - Road em todo o mundo a ter um
motor de injeção eletronica dupla de combustível. Este aumento de
potencia é notório a pilotos de qualquer nível.
As novas mudanças no motor oferecem uma maior suavidade na transmisão e uma maior confiabilidade no conjunto.
Injeção eletronica de combustível dupla:
O
novo e exclusivo sistema de injeção de combustível da KX250F 2013
chamado de DFI (Digital Fuell Injection) está montado em dose dupla: um
injetor inferior na válvula de aceleração (próximo ao local onde estão
localizados os sistemas de injeção de combustível padrão) e um injetor
superior localizado perto da caixa do filtro de ar.
Ao contrário dos
sistemas de injeção convencionais (onde o injector superior só trabalha
parcialmente em determinados regimes do motor, como fornecimento
suplementar de combustível quando necessário), os dois injetores KX250F
têm papéis diferentes. O injetor inferior garante uma resposta suave e
instantânea, enquanto o injetor superior é responsável pelo fornecimento
de potencia imediata. À medida que aumentam a velocidade e a posição do
acelerador, a operação muda o bico injetor para o inferior ou para o
superior, tudo dependendo da tocada do piloto e do regime do motor da
motocicleta. Dependendo da marcha que se esteja; baixa (1, 2) ou uma
marcha de alta velocidade (3, 4, 5), a mudança é progressiva e quase
instantâneo.
Novo corpo de admissão:
O novo corpo de admissão
de 43 milímetros usando um fluxo de ar progressivo foi desenvolvido para
fornecer ar de uma maneira muito semelhante a um carburador FCR. Com
dois eixos articulados, o corpo de borboleta abre mais rapidamente após a
posição de 3 / 8 de abertura e fornece resposta precisa e um excelente
retomada de potencia.
O corpo de borboleta pesa aproximadamente metade que um carburador FCR, uma economia de peso de cerca de 600 g.
Redução de ruidos:
Atendendo
a normais internacionais de emissão de ruídos pequenos orifícios
posicionados nas câmaras do silenciador dentro do escapamento permite
que os gases de escape saiam diretamente através do filtro composto de
lã de vidro, ajudando assim a reduzir o ruído no interior do
escapamento. Esta medida foi adotada para assegurar o menor nivel de
ruido possivel(115 dB).
Novo pistão:
O novo pistão
desenvolvido para a KX250R 2013, tem o mesmo desenho utilizado em nossos
modelos de competição, oferece desempenho superior em todos os regimes.
A saia curta, garantiu um maior desempenho dos reforços externos e o
uso de materiais nobres e alta tecnologia na produção em série, garantiu
maior resistência a peça e ajudou a construir um pistão mais leve e
mais potente.
O perfeito equilíbrio de rigidez do pistão em uma seção
de funcionamento, contribui para aumentar os benefícios em altas
rotações.
Chassis remodelado:
O novo chassis perimetral em
alumínio KX250F é uma estrutura leve, composta por materiais forjados,
extrudados e fundidos que lhe garantem maior resistencia a torções e
leveza. As configurações de equilíbrio do chassis foram otimizados para
acomodar os pilotos mais experientes.
Suspensão traseira com nova configuração:
A
nova configuração da suspensão traseira foi revisada para corresponder
ao novo garfo, oferecendo uma suspensão renovada com melhor desempenho
de absorção.
O amortecedor traseiro a gás, possui dois tipos de
ajustes na compressão e permite uma regulagem para altas e baixas
velocidades separadamente.
O amortecedor traseiro também leva o
revestimento Kashima Coat no reservatório de gás. A redução de atrito
suaviza a ação da suspensão.
Novas suspensões dianteiras Showa:
As
modernas bengalas de suspensão dianteira independente da Showa equipam
pela primeira vez uma motocicleta de motocross com produção em série. As
bengalas independentes, separam o trabalho do amortecedor
independentemente do amortecimento. As suspensões Showa também são
multi-reguláveis, proporcionando diversos ajustes e controles ao piloto.
Essa
configuração fornece uma performance de amortecimento suave e muito
resistente, sendo uma combinação difícil de atingir com um garfo
convencional.
Fonte:http://kawasakibrasil.com
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