O
objetivo desta página não é fazer do leitor um piloto de ponta e sim
transmitir, principalmente aos novatos, algumas experiências que possam
facilitar e tornar as trilhas mais seguras. Outro ponto que iremos
enfatizar é o respeito à natureza e aos proprietários das terras por
onde trilhamos.
O ponto mais importante para se fazer uma trilha com segurança é a utilização dos equipamentos de segurança. Na verdade, quando iniciamos no esporte o único pensamento é à moto. Quando o correto deveria ser os equipamentos que irão garantir nossa segurança em caso de algum acidente indesejado. Veja abaixo uma relação de alguns itens indispensáveis:
* Bota
* Joelheira
* Calça
* Cinta
* Camisa
* Cotoveleira
* Luva
* Colete
* Capacete
* Óculos
* Mochila de Hidratação
Depois de estarmos bem protegidos, passaremos para o segundo e tão esperado ponto, à MOTO, como já disse não é o mais importante, mas certamente é o mais desejado. Estamos vivendo hoje um período de domínio absoluto das motos 4 Tempos. Com o lançamento da CRF 230 e da TT-R 230, o percentual de 4 tempos nas trilhas cresceu muito. Logicamente não podemos nos esquecer da pioneira DT 180, que sempre terá seu lugar reservado no coração de muitos trilheiros.
Independentemente do motor e do tipo de moto que iremos usar o mais importante é o estado de conservação que a moto se encontra, mantendo-a sempre devidamente revisada. Pois os obstáculos que transpomos nas trilhas levam as motos a um desgaste muito elevado, assim na maioria das vezes uma revisão bem feita evitará futuros dados, que quase sempre custam mais caro.
O ponto mais importante para se fazer uma trilha com segurança é a utilização dos equipamentos de segurança. Na verdade, quando iniciamos no esporte o único pensamento é à moto. Quando o correto deveria ser os equipamentos que irão garantir nossa segurança em caso de algum acidente indesejado. Veja abaixo uma relação de alguns itens indispensáveis:
* Bota
* Joelheira
* Calça
* Cinta
* Camisa
* Cotoveleira
* Luva
* Colete
* Capacete
* Óculos
* Mochila de Hidratação
Depois de estarmos bem protegidos, passaremos para o segundo e tão esperado ponto, à MOTO, como já disse não é o mais importante, mas certamente é o mais desejado. Estamos vivendo hoje um período de domínio absoluto das motos 4 Tempos. Com o lançamento da CRF 230 e da TT-R 230, o percentual de 4 tempos nas trilhas cresceu muito. Logicamente não podemos nos esquecer da pioneira DT 180, que sempre terá seu lugar reservado no coração de muitos trilheiros.
Independentemente do motor e do tipo de moto que iremos usar o mais importante é o estado de conservação que a moto se encontra, mantendo-a sempre devidamente revisada. Pois os obstáculos que transpomos nas trilhas levam as motos a um desgaste muito elevado, assim na maioria das vezes uma revisão bem feita evitará futuros dados, que quase sempre custam mais caro.
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